Mestre Jesus
O Cristianismo baseia-se na fé em Jesus Cristo e surge no século I, na Palestina. Hoje em dia, existem várias vertentes do cristianismo como o Catolicismo, o Protestantismo e mais recentemente, o Pentecostalismo.
Para os cristãos, Jesus Cristo é o filho de Deus que se tornou homem e veio ao mundo para pregar o amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Apesar de só pregar o amor e realizar muitos milagres e curas, ele foi perseguido e morto pelos romanos, que não aceitavam os seus ideais. Por ser um líder popular que se intitulava como salvador do mundo, foi visto como ameaça para o comando do Império que o prendeu e crucificou.
Após sua morte, seus 12 apóstolos continuaram difundindo sua mensagem pelo mundo. Sendo reconhecidas, suas ideias ganharam cada vez mais seguidores. Nasceu assim o Cristianismo, cujo nome vem da palavra Cristo, que quer dizer pessoa consagrada.
Como os cristãos se recusavam a adorar os deuses romanos, logo começaram a ser perseguidos. Passaram então a se reunir para rezar escondidos em catacumbas.
Por volta de 313, o Édito de Milão proibiu a perseguição aos cristãos. A partir de então, o Cristianismo cresceu cada vez mais até ser transformado em religião oficial de Roma, em 392.
O Santo Daime é outra religião que professa a fé cristã e, em nossa linha unificada, também louvamos Jesus e o consideramos como modelo primeiro de comportamento. Somos cristãos, portanto, mas por pura fé, sem ligação rígida com nenhum dogma ou religião estabelecida.
Mãe Maria
Maria, também conhecida como Maria de Nazaré e chamada pelos católicos e ortodoxos de Nossa Senhora, é a mãe de Jesus através da intervenção divina.
Os evangelhos de Mateus e Lucas descrevem Maria como uma virgem que recebeu a visita de um anjo mensageiro, São Gabriel, que anunciou que ela gestaria Jesus, o filho de Deus, a quem deveria criar ao lado de seu amado José.
Por conta de muitas aparições sagradas ao longo dos séculos, Maria recebeu muitos nomes: Conceição, Aparecida, das Graças, de Fátima, de Lourdes e assim por diante.
Na linha oriental, Maria personifica a energia feminina Yin que compõe o universo em sua eterna combinação e mutação com a energia masculina Yang.
Na história do Mestre Irineu, é muito importante a participação de Nossa Senhora da Conceição, identificada com a Rainha da floresta.
Na linha unificada, vemos a santíssima mãe de Deus como a contraparte feminina do Criador, a Mãe Universal e Divina, o sagrado feminino que gera, nutre e conserva.
Os Santos
01 – SÃO MIGUEL
VOLTAR PARA
LINHA UNIFICADA